BELEZA

Pele firme, cabelos brilhosos e unhas fortes. Pesquisa revela a importância de consumir colágeno após os 30 anos de idade.

Antes de mais nada, não é qualquer colágeno! Veja a seguir como fazer a reposição de colágeno com a marca certa e se beneficiar do consumo desta proteína que faz sucesso entre homens e mulheres 

Por Flaviane Antunes
28/07/2020, 17h32

O colágeno hidrolisado conquistou o público feminino com a promessa de firmar a pele, fortalecer a raiz dos fios de cabelo e unhas. E as mulheres, claro, são as maiores consumidoras. Elas adoram os resultados! Mas será que funciona mesmo? A maioria das pesquisas científicas sobre o assunto afirma que, sim, o colágeno é um forte aliado no combate aos “efeitos do tempo” e ajuda a manter a pele jovem

O segredo do colágeno está no fato de ser uma proteína que o próprio organismo é capaz de produzir. Uma de suas principais funções é formar as fibras que dão sustentação à pele. Cabelo, unhas, cartilagens (tecidos que amortecem as articulações) e ossos também são beneficiados. Ou seja, ele garante que o corpo funcione bem por dentro e fique bonito por fora.

Porém, pesquisas mostram que, a partir dos 30 anos, mesmo com uma alimentação balanceada, há uma perda anual em torno de 1%. 

Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica: a produção de colágeno cai para apenas 35%, em média. É por isso que muitos nutricionistas, nutrólogos e dermatologistas consideram a suplementação com o colágeno hidrolisado importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50.

Já para se obter os efeitos positivos da proteína, o colágeno hidrolisado deve ser ainda mais especial. “Ele deve concentrar moléculas hidroxiladas (como a hidroxiprolina e a hidroxilisina), que são utilizadas preferencialmente para a produção de fibras responsáveis pela sustentação da pele”, explica o nutricionista Luciano Bruno, de Piracicaba, São Paulo.

Hoje, no Brasil, apenas uma fórmula é completa o suficiente para promover os benefícios do “consumo de colágeno” na pele, cabelo e unhas. Por possuir as dosagens certas, Octagen é conhecido com a “pílula da beleza”.

Benefícios do colágeno Octagen identificados nas pesquisas

Pesquisas clínicas avaliaram os efeitos do uso diário de suplementação de peptídeos de colágeno em mulheres acima de 30 anos de idade.

O peptídeo de colágeno nada mais é do que o colágeno hidrolisado, com tamanho molecular reduzido, capaz de prevenir e reverter os sinais de envelhecimento cutâneo (presentes no colágeno Octagen).

Constatou-se os principais benefícios:

  • Aumento de 28% na hidratação da pele
  • Redução de 30% nas rugas profundas
  • Melhora das unhas
  • Melhora do aspecto da pele, com redução do grau de celulite
  • Hidroxiprolina se acumulou principalmente na pele e nas articulações.
  • 90% dos peptídeos de colágeno foram absorvidos com quantidades mensuráveis acumuladas na região da pele e articulações.
Além dos peptídeos de colágeno, outros nutrientes estão presentes na fórmula do Octagen, como Retinol, Vitaminas C, B5 e B6 além de Biotina, Cisteína, Zinco, Cromo e Selênio. Uma seleção fundamental que é utilizada preferencialmente para a produção de fibras responsáveis pela sustentação da pele, cabelos e unhas após os 30 anos de idade.

Como comprar o colágeno Octagen?

Para experimentar o colágeno OCTAGEN com garantia incondicional de 30 dias, acesse o link abaixo e garanta já o seu com condição especial:

Octa Life – CNPJ: 29.881.155/0001-66 – Endereço: Rua Barbara Heliodora, 374 apto 202 – Gov. Valadares – MG

Todos os preços e condições deste site são válidos apenas para compras no site. Destacamos que os preços previstos no site prevalecem aos demais anunciados em outros meios de comunicação e sites de buscas. Em caso de divergência, o preço válido é o do carrinho de compras. Imagens meramente ilustrativas. 

Caso ocorra divergência entre as ofertas, o preço válido será o da finalização da compra. PROCON

Aviso Legal: É expressamente proibida a cópia e reprodução dos textos e imagens deste site, ficando os infratores sujeitos às penalidades cabíveis. Venda Proibida para menores de 18 anos. Os resultados são individuais e não podem ser garantidos. Todas as informações contidas neste site foram elaboradas apenas para fins educacionais. Não existe intenção de substituir conselhos e consultas médicas. Essas informações não devem ser usadas para diagnosticar ou tratar problemas de saúde e de pele sem antes consultar um médico. O ministério da Saúde adverte: no Brasil, não existem evidências científicas oficiais que comprovam que este produto previna, trate ou cure doenças.